Criciúma: Defesa Civil retira 16 caminhões de lixo de casa de acumulador

O proprietário, de 73 anos, é acumulador compulsivo e vivia em meio aos entulhos

Foto: Divulgação/Defesa Civil

- PUBLICIDADE -

Giovana Bordignon/Especial

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A Defesa Civil de Criciúma retirou 16 caminhões de entulho da residência de um homem de 73 anos no bairro Fábio Silva. A limpeza teve início nesta quarta-feira, 26, e só foi finalizada na quinta-feira, 27. Segundo a instituição, o idoso foi retirado do local com certa dificuldade e encaminhado ao CRAS de Criciúma, onde recebeu orientação psicológica e tratamento médico.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“O idoso tem esse problema de estar acumulando lixos, entulhos e tudo que ele vê. Era uma casa de, aproximadamente, 80 m2 e ele vivia em um espaço de 1 m2 de tanto lixo que havia na casa. É lamentável”, disse o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Alfredo Gomes.

O órgão já vinha acompanhando o caso desde novembro de 2021, possuindo o decreto para atuação já no dia 15 de dezembro. Devido a todo o processo de organização para poder atuar nesse caso, a limpeza só pôde ser feita agora.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.