Criciúma: Ainda dá tempo de participar das oficinas da Cia O Sombrista

Projeto gratuito inicia na quinta-feira, dia 24, com encontros em Criciúma e Turvo

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

A última semana de inscrições para o Cardápio Cultural de Oficinas Artísticas chegou. O projeto da Cia o Sombrista, que promove capacitações gratuitas para um público diversificado, terá início em menos de uma semana, na quinta-feira dia 24. Os encontros serão realizados em Criciúma e Turvo.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Mais do que a teoria aprendida em anos de experiência, os integrantes da Cia vão socializar informações práticas fortalecidas pela experiência agregada nos mais diversos níveis da arte. “Temos como objetivo disponibilizar nosso conhecimento para contribuir na formação de iniciantes e aperfeiçoamento de outros artistas. Mas sempre há o que aprender. Acreditamos em um modelo de educação horizontal, onde o ministrante é importante, mas não soberano. Todos os integrantes da Cia, muito além de compartilhar, irão enriquecer sua bagagem”, enfatiza Giancarlo Carlomagno, artista idealizador.

A expectativa é de momentos dinâmicos e com lições valiosas dentro de quatro temas: produção cultural, expressão vocal, teatro de sombras para crianças e teatro de rua. Apesar de assuntos definidos, muito mais do que o conhecimento específico poderá ser aprendido.

“No Cardápio os participantes poderão aprender de modo prático como escrever um projeto e onde buscar editais para angariar recursos. Vão entender como usar sua voz para entrar no mercado de locuções e dublagens, que é uma ótima alternativa para complementar a renda do artista. Vivenciarão a potente experiência do teatro de rua com um dos fundadores da Oigalê, um dos mais reconhecidos grupos de teatro de rua do país, tendo contato com esta linguagem que prepara o ator para a arte do improviso”, destaca Carlomagno

O primeiro encontro, conectado à oficina de produção cultural, poderá ser acompanhado online. Informações sobre as inscrições e o calendário do projeto podem ser consultadas no link da bio no Instagram @osombrista. O Cardápio Cultural de Oficinas Artísticas é um projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal, e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Projeto gratuito inicia na quinta-feira, dia 24, com encontros em Criciúma e Turvo

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.