19 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Criciúma: Afasc promove gincana solidária para doação de sangue

A direção da Afasc e o departamento de Clube de Mães, lançaram nesta segunda-feira, 4, uma gincana solidária entre os 141 grupos de mães, em busca de doadores de sangue. A gincana tem como slogan “AFASC/HEMOSC Juntos Pela Vida”, e tem como objetivo incentivar, captar e cadastrar novos doadores, além de promover integração entre os Clubes.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O lançamento contou com a participação da presidente de honra, Adriana Salvaro, da presidente do Conselho Administrativo, Robinalva Ferreira, do diretor executivo, Adriano Boaroli, da coordenadora do Clube de Mães, Nézia Pereira, da equipe do HEMOSC, monitoras dos Clubes de Mães e doadores.

Segundo Adriana, hoje a Afasc inicia de forma efetiva, a busca de doadores de sangue para o HEMOSC, colaborando assim para salvar vidas. “Queremos promover a solidariedade e melhorar a vida das pessoas por meio da doação de sangue. Esse ato é bom tanto para quem doa, quanto para quem recebe. As equipes já estão formadas e agora é buscar pessoas solidárias para essa campanha. Será contabilizada a coleta para as equipes, somente se o doador estiver apto para doação”, ressalta.

Últimas