19.2 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Criciúma: adutora movida em obras na Luiz Rosso causa falta de água

Thais Borges/Especial Portal TN Sul
Criciúma

Devido às obras do canal do binário na Rodovia Luiz Rosso, uma adutora que abastece a região do Pinheirinho e Jardim Angélica, precisou ser movida no local nesta quarta-feira, 23. Um vazamento aconteceu durante a noite, mas o sistema já foi reestabelecido e a previsão é de que até às 15h desta quinta-feira, 24, o fornecimento volte completamente ao normal.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Os operadores da obra precisavam tirar a rede para dar continuidade a uma trincheira que está sendo feita no local. “Ontem (quarta-feira, 23) a gente deslocou ela só que, durante essa noite, soltou uma “luva”. Como ficou uma coisa meio provisória, a rede ficou meio aérea, acabou soltando”, explica o chefe do setor operacional da Casan de Criciúma, André Cechinel Bergmann. O problema já foi resolvido. “A rede já foi aberta e aos pouquinhos já está sendo abastecido”, conta.

O bairro Jardim Angélica e Pinheirinho podem ficar até o período da noite sem água pois é o local mais distante da rede de abastecimento. Outro bairros também registraram falta de água.

Últimas