22.6 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Criatividade e talento estarão em evidência em mais uma edição do ENMODA

O talento e a criatividade dos acadêmicos do curso de Design de Moda SENAI/ UNESC estarão em evidência na segunda edição do evento ENMODA que ocorrerá de 5 a 7 de julho, em Criciúma. A iniciativa que envolve os alunos de diversas fases do curso tem o principal objetivo de apresentar à comunidade empresarial e sociedade as competências profissionais que estão sendo desenvolvidas no curso de Design de Moda.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Nosso objetivo também é de levar informações de moda por meio do resultado dos projetos que estão sendo desenvolvidos. E, assim, contribuir com profissionais preparados para assumir as mais diversas demandas do mercado de trabalho na área da moda”, explica a coordenadora do curso de Design de Moda SENAI/ UNESC, Charlene Vicente Amancio Nunes.

De acordo com a coordenadora, serão apresentados os seguintes projetos: 1ª fase – Design Experimental – Criação de produtos de moda; 2ª fase – Conceito – Criação de modelos por meio da técnica de moulage; 3ª fase – Eu Que Fiz – Criação de uma coleção de moda com a temática do Metaverso e 4ª fase – Cápsula – Criação de coleção de moda em parceria com a marca Plus Size “Grande Marca” de Criciúma.

“Para nossos acadêmicos é uma forma de oportunizar uma experiência das atividades profissionais que serão realizadas no mercado de trabalho, desde a pesquisa, criação, desenvolvimento até a comunicação do produto de moda. A cada fase enfatizamos competências específicas que se aprofundam em uma das principais atividades e ao final do curso, já terão vivenciado diferentes desafios com grandes aprendizados por meio dessas práticas”, enaltece Charlene.

O encerramento desta edição do ENMODA ocorrerá no dia 7 de julho, a partir das 19h30, no AM Master Hall, com o desfile das peças confeccionadas pelos acadêmicos da 7ª fase do curso. A entrada será um quilo de alimento ou um item de higiene pessoal.

Últimas