27.6 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Covid-19: mais de 40 milhões de brasileiros tomaram a dose de reforço

Com mais de 407 milhões de doses distribuídas, o Brasil ultrapassou neste domingo, 30, a marca dos 40 milhões de brasileiros vacinados com a dose de reforço contra a Covid-19. No último levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, mais de 53 milhões de brasileiros estão aptos a receberem o reforço na imunização, mas ainda não retornaram aos postos para receber a dose de reforço no braço. Esse público já pode receber a nova dose entre janeiro e fevereiro.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lembrou esta semana que há estudos que comprovam a eficácia da dose de reforço contra a variante Ômicron, e convidou a população para comparecer aos postos de vacinação para tomar o reforço que é feito com o imunizante da Pfizer, preferencialmente. Até o momento, mais de 1,8 mil casos da variante foram confirmados no Brasil, com dois óbitos.

“Precisamos avançar ainda mais na segunda dose e, também, na dose de reforço. Aqueles que ainda não tomaram, procurem as salas de vacinação para reforçar a sua proteção contra o vírus. Países que estão fortemente vacinados, como o Brasil, terão mais força para passar pela variante Ômicron e por outras variantes que por acaso surjam”, contou.

Até o momento, o Governo Federal distribuiu mais de 407 milhões de doses de vacina Covid-19 e aplicou mais de 355 milhões Com o avanço na campanha de vacinação, o Brasil já conta com mais de 91% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose e 85% imunizada com a segunda dose ou dose única do imunizante.

Últimas