Covid-19: confira pronunciamento sobre chegada de vacinas pediátricas

Primeiro lote do imunizante da Pfizer chegou hoje ao Brasil

Foto: Reprodução/Twitter

- PUBLICIDADE -

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez nesta quinta-feira, 13, um pronunciamento sobre a chegada do primeiro lote de vacinas da Pfizer contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A remessa, com 1,2 milhão de doses, chegou ao Brasil nesta quinta-feira, em Guarulhos (SP).

O lote será distribuído a estados e municípios para iniciar a aplicação dos imunizantes. A previsão é que o Brasil receba em janeiro um total de 4,3 milhões de doses da vacina.

- PUBLICIDADE -

Segundo o Ministério da Saúde, durante o primeiro trimestre, devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças.

Na semana passada, o ministério anunciou a inclusão das vacinas pediátricas no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Assista:

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.