29.9 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Cooperaliança entre as melhores distribuidoras de energia do país

A Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, divulgou nesta quinta-feira, 04 de agosto, em Brasília, as empresas vencedoras do Prêmio Aneel de Qualidade 2021. A premiação avalia as distribuidoras por meio de pesquisa de opinião. Foram entrevistados 29 mil consumidores em 621 municípios do país. Eles aferiram a qualidade do fornecimento de energia e dos serviços prestados, além de atendimento, satisfação e confiança na distribuidora.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Três cooperativas de energia de Santa Catarina integraram a relação das distribuidoras mais bem avaliadas. Confira:

– A Cooperativa Aliança, Cooperaliança, com sede em Içara, foi premiada na categoria distribuidora sul e sudeste acima de 30 mil até 400 mil unidades consumidoras.

– A Cooperativa de Geração de Energia Elétrica Salto Donner, Cersad, com sede em Doutor Pedrinho, recebeu a premiação na categoria permissionária com maior crescimento no índice de satisfação em 2021.

– A Cooperativa de Distribuição Santa Maria, Codesam, com sede em Benedito Novo, foi premiada duas vezes. A primeira, na categoria permissionárias até 10 mil unidades consumidoras, já a segunda premiação, na categoria Prêmio Brasil permissionária 2021.

Os prêmios foram entregues em mãos aos presidentes das três cooperativas, Cláudio André Roeder, da Cersad, Lorivald Beyer, da Codesam, e Reginaldo de Jesus, da Cooperaliança.

Para Walmir Rampinelli, presidente da Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina, a Fecoerusc, ver o cooperativismo de energia catarinense ocupar primeiros lugares em qualidade de distribuição no país, é motivo de orgulho. “Os prêmios reafirmam o quanto o trabalho do segmento é conduzido com profissionalismo, seriedade e foco no que mais importa: a satisfação do cooperado que é o dono do negócio”, afirma Rampinelli.

Sobre a Fecoerusc

A Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina, a Fecoerusc, é a entidade que reúne e representa as empresas desse segmento cooperativista. Ela surgiu há 49 anos para ser o elo entre as cooperativas e o governo, agentes financeiros e outras concessionárias. Atualmente, possui 21 cooperativas filiadas e atua para fortalece-las, promovendo a sua satisfação, e a de seus colaboradores e dirigentes.

Últimas