12.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Comércio de Criciúma fica aberto até às 17h neste sábado

Atrás apenas do Natal em volume de vendas, o Dia das Mães chega para aquecer o comércio neste mês de maio. Com esperanças renovadas e expectativa de incremento de até 3%, os lojistas se preparam para receber os clientes nesta semana em horários especiais e com opções diferenciadas. “Na sexta-feira, por exemplo, o comércio fica aberto até as 19h30min. Já no sábado, é Sábado Mais. As lojas receberão os consumidores das 9h às 17 horas sem fechar ao meio-dia. Mais tempo para fazer as compras e garantir o presente das mamães”, lembra o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Tiago Marangoni.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O otimismo quanto à data é externado pelos empresários catarinenses. Conforme pesquisa realizada pela FCDL, cerca de 70% dos entrevistados acreditam que as vendas serão melhores que as realizadas em 2021. Já o ticket médio deverá girar entre R$101 e RS150. Mesmo sofrendo com a alta da inflação, o cenário é promissor, principalmente por este ser o primeiro Dia das Mães após dois anos de pandemia. O presidente da FCDL, Ivan Tauffer, explana que a perspectiva para a data é boa. “Tirando as possíveis instabilidades que afetam a economia, alguns fatores vêm para contribuir com o varejo. O controle da pandemia, a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas e o saque extraordinário do FGTS são exemplos disso”, lembra.

Ainda conforme o levantamento, os itens mais procurados para presentear as mães seguem sendo artigos de vestuário, calçados, flores, perfumes, cosméticos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. “As lojas estão aproveitando a oportunidade para oferecer kits diferenciados, ofertas e promoções especiais. Esta data possui um significado afetivo muito grande, é uma excelente oportunidade para mostrar o quanto a mãe é especial. Seja com um presente ou com um abraço, o importante é celebrar”, aponta Marangoni.

Últimas