Içara: com novo Centro de Triagem, atendimentos caem até 13% no Jardim Elizabete

Mesmo assim, município recebeu ao todo 1.128 pacientes de segunda até quinta-feira, com média de 280 ao dia


- PUBLICIDADE -

O novo Centro de Triagem (CT) de Içara atendeu 129 pessoas nesta quinta-feira, dia 20, primeiro dia de funcionamento. Ao mesmo tempo, o CT do bairro Jardim Elizabete recebeu 227 pacientes, gerando a soma de 356 atendimentos em um único dia no município. Embora tenha aumentado no geral, houve uma redução de quase 13% no número de atendimentos especificamente no CT antigo se compararmos os atendimentos de ontem com a média dos primeiros três dias da semana.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Os números não deixam dúvidas de que acertamos na decisão de abrir um novo CT. Se imaginarmos mais essas 129 pessoas recebendo atendimento no Jardim Elizabete teríamos ainda mais filas e esperas mais demoradas”, comentou o secretário de saúde Sandro Ressler. “Outro ponto que estamos dando muita atenção é quanto à orientação e capacitação de nossos profissionais que atuam nos centros de triagem”, completou.

De segunda até quinta-feira, Içara atendeu 1.128 pessoas em triagem de Covid-19, com média de 280 atendimentos ao dia. São os maiores números desde que iniciou a atividade da triagem no município. O Centro de Triagem do bairro Jardim Elizabete funciona todos os dias entre 7h e 19h. Já o novo CT no Centro da cidade, ao lado do Colégio Salete Scotti dos Santos, abre de segunda à sexta-feira entre 7h e 17h.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.