Cocal do Sul: Coopercocal realiza a doação de R$ 10 mil para a APAE

O valor foi repassado através do FATES e será destinado à manutenção da escola

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

A APAE de Cocal do Sul, recebeu nesta segunda-feira (14), a visita do presidente da Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal), Altair Lourival de Melo, o Belha. Na ocasião, além de visitar os alunos e percorrer as dependências da escola, ele realizou a entrega de um cheque simbólico representando o repasse de R$10 mil em nome da Cooperativa.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O valor doado é fruto do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES). “A gente tem esse dinheiro realmente para fazer esse tipo de doação. Sabemos que esse valor será muito bem empregado. Como eu sempre falo, se todos fizessem um pouquinho, nós viveríamos num mundo bem melhor”, declarou Belha.

Para ele, o serviço que a APAE desempenha é imensurável. “Não só para Cocal do Sul, mas onde existe APAE, o trabalho das pessoas para com essas crianças, adolescentes e até adultos especiais é um trabalho muito lindo e fantástico”, completou.

Pedro Bertan, presidente da APAE agradeceu a doação. “É gratificante, mais um ano, ver a Coopercocal acreditando e investindo no nosso trabalho. Esse valor será destinado para a manutenção do nosso espaço. Só nos resta agradecer a visita, a parceria e confiança no trabalho que toda nossa equipe realiza com nossos mais de 150 alunos”.

O que é o FATES?

Segundo informações da Coopercocal, o Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES) é um fundo previsto em lei constituído de 5% das sobras líquidas apuradas no exercício do ano anterior da Coopercocal. Tem como objetivo prestar assistências técnica, educacional e social aos associados e aos empregados da cooperativa, visando fortalecer o associativismo, o mutualismo e a prática dos princípios cooperativistas.

Anualmente a Cooperativa através de aprovação em Assembleia Geral Ordinária repassa o recurso para associações de moradores, grupos de mulheres, grupos de idosos, grupos esportivos e entidades filantrópicas a fim de favorecer grande parte da comunidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.