Cláudia Prudêncio é empossada a primeira mulher a presidir a OAB/SC

Ela se comprometeu em fortalecer a classe e disse que trabalhará em alinhamento com os poderes


- PUBLICIDADE -

Cláudia Prudêncio é a primeira mulher a presidir a seção catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) em 89 anos de história. A advogada da Capital tomou posse durante uma solenidade na noite desta sexta-feira, 18, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. O ato foi acompanhado pelo governador Carlos Moisés e outras autoridades.

Para o atual chefe do Executivo estadual, a advocacia representa um dos pilares da democracia. Segundo ele, a ideia é manter as parcerias entre o Governo do Estado e a OAB/SC em tudo que for possível.

- PUBLICIDADE -

“Na pandemia, Santa Catarina foi um dos primeiros estados a considerar o trabalho dos advogados como essencial, para manter abertos os escritórios mesmo em momentos intensos da crise sanitária. É muito importante prestigiar essa solenidade. Eu mesmo sou um advogado”, relembrou o governador.

Cláudia Prudêncio assume para um mandato de três anos. Ela se comprometeu em fortalecer a classe e disse que trabalhará em alinhamento com os poderes.

Como ficou a nova diretoria da OAB/SC (2022/2024)

Presidente: Claudia Prudêncio (Florianópolis)
Vice-presidente: Eduardo Mello (Florianópolis)
Secretária-geral: Teresinha Erbs (Blumenau)
Secretário-geral adjunto: Thiago Degasperin (Chapecó)
Tesoureiro: Rafael Búrigo (Criciúma)
Tesoureira-adjunta: Caroline Rasmussen (Florianópolis)
Diretora-geral da ESA: Fernanda Sell (Itajaí)
Coordenador-geral das comissões de trabalho: Pedro Cascaes (Blumenau)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.