Cermoful Energia acaba de receber um novo religador automático

De acordo com o gerente operacional, Samuel Sartor, esse equipamento é de nova tecnologia e serve para desligar e religar a rede quando há defeitos

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A rede elétrica da Cermoful Energia acaba de receber um novo religador automático, que foi instalado na região do bairro Bortolato em Morro da Fumaça. Com este, já são cinco instalados na área de abrangência da cooperativa.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

De acordo com o gerente operacional, Samuel Sartor, esse equipamento é de nova tecnologia e serve para desligar e religar a rede quando há defeitos. Desta forma, segundo ele, o equipamento permite que a energia seja religada de forma remota nas situações em que as interrupções acontecem sem danos físicos na rede.

O gerente explica que a equipe técnica da Cermoful identifica na rede, quais os possíveis pontos de falha ou de possível falha, alertando sobre os possíveis danos, que são causados geralmente em regiões rurais, onde tem árvores, casas de joão de barro, por exemplo. “Na prática podemos dizer que ele reduz o tempo de restabelecimento de energia, em situações de faltas não programadas”, explica Sartor.

Para o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, o religador é um equipamento que moderniza a rede, dando mais segurança não só para o cooperado, mas a todo o sistema de distribuição de energia. “É um investimento que qualifica ainda mais os serviços prestados pela cooperativa”, resume.

Foto: Divulgação
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.