Câmara de Araranguá terá serviço de atendimento ao público

Denominado Balcão da Cidadania o espaço inicia suas atividades na próxima sexta-feira (25)

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Emissão de segundas vias de faturas de água, luz, Iptu, impressão de currículos, agendamento para emissão de Carteira de Identidade e entre outros serviços estarão disponíveis para a população araranguaense a partir da próxima semana na Câmara de Vereadores de Araranguá.

> Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Com o objetivo de humanizar e aproximar as pessoas do Legislativo será entregue para a população o Balcão da Cidadania, que faz parte do Projeto Câmara Popular. O espaço atenderá de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 18h. O serviço já é realizado por cidades como Florianópolis e Itajaí e agora passa a ser uma referência no Extremo Sul Catarinense.

O trabalho está sendo coordenado pela psicóloga Rosane Kochhann, que organiza o serviço. “O Balcão da Cidadania visa facilitar o acesso a políticas públicas fundamentais tais como a emissão de documentos, impressão de guias de pagamentos, elaboração de currículo vitae, orientações e agendamentos em serviços existentes para todos aqueles que têm necessidade de resolução de situações que em determinados momentos possam os afastar de uma vida digna”, relata a coordenadora.

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, vereador Jair Anastácio (PT), os atendimentos iniciam nesta sexta-feira (25). “Aqui é casa do povo e por isso com esse balcão de serviços queremos aproximar mais ainda a população araranguaense do Poder Legislativo”, reforça Jair.

Serviços Disponíveis

– Pedidos e impressão de segundas vias de contas de Luz (Celesc); Água (Samae); Iptu;

– Comprovante de Situação Cadastral no CPF;

– Emissão e impressão de Negativas de Débitos Municipal e Estadual;

– Impressão de Currículo Vitae;

– Cadastro e pesquisa de Documentos no “Achados e Perdidos” do Correio;

– Cadastro de Documentos no “Achados e Perdidos” do Balcão da Cidadania;

– Agendamentos no IGP para confecção de RG;

– Cadastro de propostas para o Banco de Ideias

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.