23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Bug no app do Itaú faz dinheiro ‘sumir e aparecer’ na conta de clientes

O aplicativo do Banco Itaú está fora do ar e apresenta problemas nesta quinta-feira (3). Segundo relatos de usuários, não é possível acessar a conta bancária por meio do app móvel, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), e pelo Internet Banking. Os consumidores também afirmam haver inconsistências no saldo bancário: para alguns, o dinheiro sumiu; outros receberam altos valores de origem desconhecida. Segundo dados do site Downdetector, que monitora o status de serviços online, a falha começou por volta das 10h (horário de Brasília) e já acumula mais de 3.300 notificações.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O Itaú reconheceu a instabilidade e disse que está trabalhando para consertar a falha o mais rápido possível. “Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”, afirmou o banco em seu perfil oficial do Twitter.

Dados do Google Trends, plataforma que monitora buscas em alta na Internet, mostram que houve aumento repentino nas consultas por termos como “aplicativo Itaú com problemas hoje”, “app do Itaú não abre” e “app do Itaú não funciona” nas últimas quatro horas. Pesquisas como “site do Itaú fora do ar” e “Itaú sem sistema” também registraram aumento repentino, o que indica um problema generalizado nas operações digitais do banco.

Segundo o Downdetector, site que monitora o status de funcionamento de serviços online, a falha se manifesta principalmente no aplicativo móvel (57%), mas também afeta usuários do Internet Banking, que enfrentam dificuldades para fazer login (28%) e realizar operações (15%).

Na seção de comentários da plataforma, clientes relatam problemas diversos. Uns afirmam que o banco não debitou do extrato as últimas contas pagas; outros dizem ter recebido depósitos inesperados. Há também usuários se queixando por não conseguirem fazer transferências via Pix. As principais reclamações, no entanto, dizem respeito à dificuldade de acessar o aplicativo do Itaú.

*Via TechTudo

Últimas