Brasil recebe primeiro lote da vacina contra Covid-19 para crianças

Com a chegada de 1,248 milhão de doses destinadas ao público 5 a 11 anos, distribuição seguirá critério populacional

Foto: Salvatore Di Nolfi/Efe/Epa

- PUBLICIDADE -

O primeiro lote da vacina pediátrica da Pfizer, com 1,2 milhão de doses, chega ao Brasil nesta  quinta-feira, 13. O imunizante será aplicado em crianças de 5 a 11 anos, que foram incluídas no PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19).

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O lote desembarcou por volta das 4h40, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A distribuição das doses por estado e Distrito Federal, coordenada pelo Ministério da Saúde, seguirá o critério populacional (de acordo com a faixa etária).

A região que receberá o maior percentual de doses será o Sudeste, com 39,18% do total. O estado de São Paulo, o mais populoso do Brasil, terá 20,73% dos imunizantes (veja tabela abaixo).

A expectativa é que sejam entregues 4,3 milhões de doses pediátricas no mês de janeiro, mais 7,2 milhões em fevereiro e 8,4 milhões em março. Para as crianças, o esquema vacinal prevê duas doses com intervalo de oito semanas.

O imunizante é o único até agora aprovado pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) para aplicação nesse público. A CoronaVac ainda aguarda aprovação da agência.

Arte: Reprodução/R7

*Via R7

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.