Balneário Arroio do Silva: Realiza Mutirão de Castração mensalmente

Castrações gratuitas e sociais são realizadas. Agendamento deve ser realizado previamente no departamento de meio ambiente

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, por meio do departamento de meio ambiente, e com o apoio e trabalho voluntário da Associação Bicho Feliz, realiza todos os meses Mutirão de Castração. A ação envolve fêmeas em condição de rua e fêmeas de tutores baixa renda; além de castração com valor social (particular e com valor acessível).

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Quem tem interesse nos mutirões, o departamento de meio ambiente repassa informações importantes:

A castração gratuita pela Prefeitura, é para quem?

Fêmeas que estão em condição de rua; fêmeas de tutores baixa-renda

Como funciona a inscrição?

Os tutores baixa-renda precisam apresentar documentação comprobatória:

– RG, CPF;

– Comprovante de residência ou cartão PSF;

– Comprovante de baixa-renda, como auxílio governamental*

*São comprovantes de baixa-renda: Auxílio Brasil, auxílio emergencial, bolsa-família, cadastro de tarifa social na Celesc ou outro documento que comprove renda de até meio salário mínimo (R$600,00) por pessoa da família (exceto CadÚnico).

E para os animais de rua?

Se você, morador do município, verificou alguma cachorra ou gata em situação de rua no seu bairro e quer ajudar na causa animal, relate ao departamento de meio ambiente. A prefeitura faz a castração gratuita de animais e você pode colaborar prendendo o animal no dia da castração. O departamento de meio ambiente busca para o procedimento de castração.

MAS ATENÇÃO: o agendamento é feito previamente aos dias de Mutirão de Castração. Se informe no WhatsApp: 48 93505 0209.

Como funciona a castração pelo valor social?

Este tipo de castração é aberta para o tutor que tem um pet e deseja castrá-lo. É realizada em machos e fêmeas e tem um custo menor do que as clínicas veterinárias particulares.

A próxima castração social será no dia 11/06. É preciso se cadastrar previamente: 48 93505 0209.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.