Baleia encalhada em Balneário Esplanada será sacrificada

A decisão foi tomada em um consenso entre os órgãos responsáveis que estavam empenhados em salvar o mamífero

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Os órgãos responsáveis decidiram nesta quinta-feira, dia 6, realizar nas próximas horas, a eutanásia na Baleia Jubarte, encalhada na praia de Balneário Esplanada, desde a última quarta-feira, dia 5.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Segundo a Morgana Gaidzinski, bióloga e coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc, a opção foi tomada mediante as circunstâncias em que o mamífero se encontra. O protocolo optou pela eutanásia, ato que induz a morte devido ao sofrimento do animal.

A decisão foi tomada em um consenso entre as equipes do Instituto Australis, Polícia Militar Ambiental, Universidade do Exltremo Sul Catarinense (Unesc) de Criciúma, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de Laguna, EducAmar, Defesa Civil e Prefeitura de Jaguaruna, Fundação do Meio Ambiente de Içara (Funai) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que estavam empenhados em salvar o mamífero.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.