27.6 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Bal. Arroio do Silva assina Plano 1000 do governo estadual

Nesta quinta-feira, 24, mais uma conquista foi garantida para Balneário Arroio do Silva: o município foi contemplado com o Plano 1000.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O prefeito Evandro Scaini, o vice Carlos Scarsanella, o presidente da Câmara de Vereadores Vanderlei de Souza e os vereadores Alan Silva, Elvio Zocche e Pedro Coelho, estiveram em Florianópolis em compromisso com o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, para assinar o Plano 1000.

Com a assinatura, a partir de agora, o município está autorizado para inserir os projetos no sistema para que seja feita a análise para a autorização da liberação de recursos. “Estamos contentes com esta conquista e continuamos trabalhando intensamente para que os projetos que promovam o desenvolvimento do Arroio saiam do papel”, registra Scaini.

O Plano do Governo do Estado tem como objetivo distribuir recursos para promover o desenvolvimento dos municípios. O cálculo da distribuição desse recurso é de R$ 1 mil por habitante e o recurso será liberado conforme a aprovação dos projetos. De acordo com estimativa do IBGE, o município tem em torno de 13.700 habitantes.

Últimas