18.9 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Bal. Arroio do Silva: apresentação de roda de capoeira será nesta quarta

Balneário Arroio do Silva recebe o Espetáculo Resistência nesta quarta-feira, 06, às 15h na Praça Central. Espetáculo será apresentado por meio do professor de capoeira Wiliam Teixeira (monitor Idalina) – que coordena o Grupo de Capoeira Meninos do Futuro realizado na Casa da Fraternidade desde o ano 2003. A apresentação é fruto do Projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O Espetáculo Resistência Afro-brasileira vem integrar, além da capoeira, outras manifestações culturais como puxada de rede e maculelê. Este espetáculo tem como objetivo difundir e divulgar a prática da capoeira, dança e música da cultura afro-brasileira na região, favorecendo a reflexão das relações de resistência dos escravos à bruta violência a que eram submetidos em tempos coloniais e imperiais no Brasil, colaborar com a preservação da memória das manifestações culturais brasileiras, bem como vem promovendo o desenvolvimento social e potencialidades dos adolescentes que participaram da produção do espetáculo Resistencia Afro-brasileira.

O Espetáculo foi apresentado na praça de Araranguá no último sábado e será apresentado nesta quarta-feira, 06, em Balneário Arroio do Silva.

A programação completa com locais e horários podem ser conferidas também pelo instagram @projetomeninosdofuturo e do proponente do projeto Monitor Idalina @william_teix

Últimas