19.9 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Atualização do estatuto da Cermoful é aprovado por unanimidade

Aprovada por unanimidade a atualização e modernização do estatuto da Cermoful Energia em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na noite de sexta-feira, 23, na sede da cooperativa, em Morro da Fumaça.

De acordo com o assessor jurídico da cooperativa, Rafael Trento Ribeiro, o objetivo da reforma está na inclusão do estatuto na legislação vigente, como a necessidade de alteração de texto de alguns artigos.

Ribeiro explicou aos associados presentes que entre as mudanças estão uma atualização dos processos, que busca inserir na cooperativa a redução do uso de papel nas assembleias por meio de ferramentas digitais, acompanhando a evolução tecnológica.

As atualizações foram sugeridas para beneficiar os associados, segundo o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco. Ele destacou que o momento pede a ampliação do compromisso com o cooperativismo, daí a necessidade de mudança no estatuto. “Nós queremos aproximar o associado das decisões da cooperativa e dar mais transparência a cada decisão e o associado participou em massa da assembleia, aprovando todas as mudanças necessárias, confirmando a sintonia entre a Cermoful e as comunidades atendidas”, afirmou Recco.

Últimas