Atualização do estatuto da Cermoful é aprovado por unanimidade

Assembleia Geral Extraordinária (AGE) foi realizada na noite de sexta-feira, 23, na sede da cooperativa, em Morro da Fumaça


- PUBLICIDADE -

Aprovada por unanimidade a atualização e modernização do estatuto da Cermoful Energia em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na noite de sexta-feira, 23, na sede da cooperativa, em Morro da Fumaça.

De acordo com o assessor jurídico da cooperativa, Rafael Trento Ribeiro, o objetivo da reforma está na inclusão do estatuto na legislação vigente, como a necessidade de alteração de texto de alguns artigos.

- PUBLICIDADE -

Ribeiro explicou aos associados presentes que entre as mudanças estão uma atualização dos processos, que busca inserir na cooperativa a redução do uso de papel nas assembleias por meio de ferramentas digitais, acompanhando a evolução tecnológica.

As atualizações foram sugeridas para beneficiar os associados, segundo o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco. Ele destacou que o momento pede a ampliação do compromisso com o cooperativismo, daí a necessidade de mudança no estatuto. “Nós queremos aproximar o associado das decisões da cooperativa e dar mais transparência a cada decisão e o associado participou em massa da assembleia, aprovando todas as mudanças necessárias, confirmando a sintonia entre a Cermoful e as comunidades atendidas”, afirmou Recco.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.