Atualização da Defesa Civil aponta 115 municípios atingidos pelas chuvas

14 cidades estão em situação de emergência

Foto: Ascom/DCSC

- PUBLICIDADE -

De acordo com o relatório elaborado pelo Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil divulgado às 13h desta sexta-feira, 6, no total 115 municípios relataram ocorrências que vão desde alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e muros.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A atualização aponta até o momento 115 municípios com ocorrências relacionadas às chuvas. Há também o registro de 3 óbitos: dois no município de São Joaquim e um no município de Urubici.
São contabilizados 7.100 desalojados e 518 desabrigados, num total de 44.000 pessoas afetadas, conforme dados informados pelas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil.

Até o momento 14 municípios emitiram Decretos de Situação de Emergência: Tubarão, Orleans, Forquilhinha, Urubici, Maracajá, Araranguá,
São Joaquim, Lages, Laurentino, Alfredo Wagner, Rio Rufino, Taió, Anitápolis e Monte Carlo

Os municípios de Benedito Novo e São Domingos irão decretar Situação de Emergência em breve, segundo informações dos Coordenadores Regionais.

*Via Governo de Santa Catarina

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.