Ataque russo em estação ucraniana de trem mata 39 pessoas em Kramatorsk

Segundo empresa ferroviária, cem pessoas também ficaram feridas enquanto tentavam deixar a região

Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

- PUBLICIDADE -

Ao menos 39 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas em um ataque com foguetes russos a uma estação ferroviária em Kramatorsk, no leste da Ucrânia, nesta sexta-feira, 08, enquanto civis tentavam se deslocar para partes mais seguras do país, informou a empresa ferroviária estatal.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Segundo o órgão, dois foguetes russos atingiram a estação, que é usada para a evacuação de civis de áreas sob bombardeio pelas forças russas.

“Dois foguetes atingiram a estação ferroviária de Kramatorsk”, disse a Ucrania Railways em comunicado.

Mais tarde, acrescentou: “De acordo com dados operacionais, mais de 30 pessoas foram mortas e mais de cem ficaram feridas no ataque com foguetes na estação ferroviária de Kramatorsk”.

A Reuters não pôde verificar a informação. A Rússia não comentou imediatamente os relatos do ataque e o número de vítimas. Moscou negou atacar civis desde que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro.

Três trens que transportam evacuados foram bloqueados na mesma região da Ucrânia nesta quinta-feira, 07, após um ataque aéreo à linha, de acordo com o chefe das Ferrovias Ucranianas.

Autoridades ucranianas dizem que as forças russas estão se reagrupando para uma nova ofensiva e que Moscou planeja tomar o máximo de território possível na parte leste da Ucrânia, conhecida como Donbass, na fronteira com a Rússia.

*Via R7

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.