19.2 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Ataque russo destrói fábrica perto de aeroporto de Lviv, na Ucrânia

O prefeito de Lviv, Andriy Sadovy, disse nesta sexta-feira, 18, que mísseis russos destruíram uma fábrica próxima do aeroporto da cidade, no oeste da Ucrânia, perto da fronteira com a Polônia.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Vários mísseis atingiram uma fábrica de reparos de aeronaves. O prédio foi destruído por tiros. A operação da fábrica havia sido suspensa anteriormente, então não há vítimas até agora”, escreveu ele no Facebook.

O prefeito informou que já salva-vidas se deslocaram para no local. Minutos antes, Sadovy tinha garantido que o ataque não havia atingido diretamente o aeroporto.

Um jornalista da AFP pôde observar uma cortina de fumaça subindo ao céu naquela área, bem como viaturas da polícia e ambulâncias naquela direção.

A cidade de Lviv, por onde passa grande parte dos ucranianos que fogem para outros países, não havia sofrido ataques até agora.

No entanto, o Exército russo está ampliando seu raio de ação e, no último domingo, 13, bombardeou uma base militar ucraniana na região, causando pelo menos 30 mortes.

*Via R7

Últimas