18.4 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Arroio do Silva realiza Workshop do Plano de Desenvolvimento

Foi realizado na manhã desta terça-feira, 12, o primeiro encontro de trabalho em Balneário Arroio do Silva para elaboração do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico. O Workshop foi uma oportunidade que as pessoas tiveram de dar sugestões e apresentar o que almejam para a cidade para os próximos anos. O encontro foi virtual. Grupos se reuniram presencialmente na prefeitura e registraram a participação pela internet e outras diversas pessoas se conectaram de suas casas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Durante a manhã de trabalho, as potencialidades foram registradas, bem como o que precisa receber melhor atenção. O objetivo é documentar e traçar ações projetando o desenvolvimento do Município e, consequentemente, da região.

O planejamento é realizado pela Unesc, Amesc e Sebrae/SC em parceria com o município. Este trabalho se estenderá em todas as cidades do Extremo Sul.

No Arroio, o Plano de Desenvolvimento tem a coordenação da secretária de turismo Itaionara Recco que tem mobilizado a comunidade para participar. Além da secretária, o prefeito Evandro Scaini, a primeira-dama Diane Scaini e todos os secretários municipais participaram do workshop. Comerciantes, artesãos e demais moradores também estiveram reunidos virtualmente.

O trabalho para a elaboração continua. Após todos os processos, a Unesc fará uma proposição de objetivos estratégicos e de visão de futuro e apresentará o resultado do diagnóstico.

Últimas