Araranguá: SINE realiza Caravana do Emprego na Praça Hercílio Luz

O serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) apoiou a iniciativa


- PUBLICIDADE -

A unidade móvel do Sistema Nacional do Emprego (SINE), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), esteve das 8h às 16h, na Praça Hercílio Luz, em Araranguá, nesta quarta-feira, 9, divulgando as oportunidades no mercado de trabalho. A ação faz parte do programa Gente Catarina e pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador. O serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) apoiou a iniciativa. O SAMAE instalou sua tenda inflável no local e também disponibilizou copos de água de 200ml – envasados na própria autarquia – para o público.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Na Caravana do Emprego também é feito atendimento ao trabalhador e ao empregador ofertando dicas de elaboração de currículo e de como se portar durante uma entrevista. A Caravana já esteve nos municípios de Laguna, Indaial, São José, Balneário Gaivota e Cunha Porã.

Nesta manhã prestigiara o evento, autoridades como o anfitrião, vice-prefeito de Araranguá, Cristiano da Silva Costa (Tano); secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Alfredo Afrânio Ronconi, além do secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano José Buligon, vereadores e o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart.

“A integração com o Governo do Estado é intensificada em várias áreas. As parcerias visando o bem da coletividade são resultados da filosofia desenvolvida pelo Governo Municipal liderado pelo prefeito César Cesa. Uma das prioridades da Administração de Araranguá é estimular a criação de novos postos de trabalho, contribuindo para geração de renda e consequente melhoria na qualidade de vida das famílias”, ponderou o vice-prefeito Tano Costa.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano José Bulignon, ex-prefeito de Chapecó disse que os municípios são a célula do desenvolvimento. Ele destacou a mobilização popular para o evento e enalteceu a ação do SAMAE, inclusive elogiando a qualidade da água envasada e distribuída pela autarquia.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.