22.2 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Araranguá: Retirada do tampão do poço de visita causa mau cheiro

Um fato inusitado ocorreu na manhã desta quarta-feira, 23, na Rua Olímpio Augustinho Ramos, Bairro Urussanguinha, em Araranguá. Um cidadão, ainda não identificado simplesmente deslocou ao tampão do poço de visita (PV), que serve para utilização do SAMAE na manutenção das redes, por meio das estações elevatórias de esgoto implantadas em locais estratégicos da cidade. A situação ocasionou reclamação em relação ao mau cheiro nas imediações.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Ao saber do fato, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) providenciou o deslocamento de uma equipe até o local visando identificar e resolver o problema. Mesmo em férias, o engenheiro sanitarista Everson Casagrande, Polaco, coordenou as ações. ‘Naquela via pública fica situada uma das 16 Estações Elevatórias de Esgoto da cidade. Chegando lá verificamos que a estrutura estava operando normalmente’, afirma.

Além disso, Polaco Casagrande pondera que, a equipe do SAMAE também conferiu o estado dos três tampões de poços situados nas proximidades. ‘Tudo estava normal, porém aproveitamos para literalmente unir o útil ao agradável, fazendo a limpeza e tentando identificar possíveis entupimentos, algo que não ocorreu. O problema mesmo era o deslocamento de um dos tampões. Este episódio – que poderia inclusive ter provocado acidentes – foi isolado. Desde já, no entanto, solicitamos que a população nos auxilie na preservação do patrimônio e da ordem pública. Se for observada qualquer suspeita, dano ou situação semelhante, por favor comuniquem o plantão do SAMAE, pelo fone: 3524-0837 ’, orienta.

Últimas