22.6 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Araranguá: Projeto Aconchego entrega novelos de lãs

A Secretaria de Assistência Social de Araranguá, através dos grupos de mães e idosos, realizaram na manhã desta quarta-feira, 6, no Centro multiuso, a entrega das peças produzidas no Projeto Aconchego.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Após a Assistência Social entregar novelos de lãs para as participantes dos clubes de mães e idosos, foi confeccionada 2.160 peças como: gorros, luvas, cachecóis, mantas, polainas, meias e sapatinhos. E nesta manhã, foi realizada a entrega das peças, que foram doadas para as C.E.I.s, Entidades Filantrópicas e Pré-Escolar do município, totalizando 30 instituições.

O projeto Aconchego, contou com a parceria do SESC, que também recebeu lãs da Secretaria, para produzir os agasalhos. O material confeccionado pelo SESC, será doado para o CRAS, CREAS e ao Lar Beneficente São Vicente de Paulo. O projeto, teve a colaboração de cerca de 800 pessoas para a confecção.

No momento da entrega, estiveram presentes o Prefeito Cesar Cesa, a Primeira-Dama Dione Cesa, o Vice-Prefeito Cristiano Costa, a Segunda-Dama Dirlene Oliveira, o Secretário Interino de Assistência Social e Habitação, Afrânio Ronconi, a Secretária de Educação, Mariluce Bilck e a Vereadora Lena Périco. Além, das representantes das entidades que receberam as doações.

 

Últimas