Araranguá: “Desfile” das capivaras antecipa início da primavera

No Hemisfério Sul, a primavera inicia nesta quinta-feira, a partir das 22h04min e segue até o dia 21 de dezembro, às 18h48min

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O SAMAE saúda a nova estação e, por meio das fotos feitas pelo Operador de Estação de Água (ETA), Gilvanir Trento Tristão, apresenta o “desfile” das capivaras e um dos mais belos cenários de Araranguá, isto é, as margens da Lagoa da Serra. No dia 9 de setembro, Gilvanir completou seis anos como servidor efetivo da autarquia. Além da atividade laboral, ele também profere palestras no Projeto SAMAE na Escola.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O fragor do evento parece antecipar a previsão do site climatepo.com.br de que, na Região Sul, de que, a nova estação seja caracterizada pela combinação do fenômeno La Niña, com a rápida passagem das frentes frias e a tendência de menos formação de sistemas convectivos de mesoescala, reduzindo as condições para chuva.

A eterna Clarice Lispector (1920-1977), escritora brasileira de origem judia, nascida na Ucrânia – reconhecida como uma das mais importantes escritoras do século XX – dizia o seguinte: “Sejamos como à primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.