Araranguá: Curso de piscicultura básica é oferecido à produtores

Serão três dias de curso, em que os participantes irão conhecer mais a fundo, o manejo dos peixes

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Agricultura de Araranguá, em parceria com a EPAGRI do município, iniciou na manhã desta terça-feira, 10, o curso de Piscicultura Básica para Produtores.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Serão três dias de curso, em que os participantes irão conhecer mais a fundo, o manejo dos peixes. Além de, descobrir os potenciais das suas terras, para a criação.

O curso de piscicultura, é o ponto de partida para o novo empreendimento do nosso município. Visto que atualmente, a Administração tem grande interesse em buscar mais informações, para desenvolver esta atividade no município. Assim, atraindo mais criadores e agricultores para trabalhar na área da piscicultura.

A região sul do país, produz cerca de 32% de peixe, sendo a região com a produção mais alta. No estado de Santa Catarina, são produzidas cerca de 41.700 toneladas, estando o estado em 4° na criação de peixes, principalmente de tilápia e carpa.

Conforme a Diretora de Agricultura Thainá Fernandes, ”Estamos com grandes expectativas e entusiasmados com a formação da primeira turma de piscicultura”, declara.

O curso foi ministrado pelo Médico Veterinário e Mestre em Produção de Animais Aquáticos, Luiz Rodrigo Mota. E contou com criadores de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Timbó e Balneário Gaivota.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.