Araranguá: Autores dos melhores desenhos e redações receberão prêmios

A ação mobilizou 722 estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, além de professores, familiares e comunidades


- PUBLICIDADE -

São 31 trabalhos pedagógicos, entre desenhos e redações que tiveram destaque no concurso: “A importância da Reciclagem para o Meio Ambiente” promovido pelo Projeto Samae na Escola em parceria com a Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A ação mobilizou 722 estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, além de professores, familiares e comunidades.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Entre os desenhos selecionados,17 têm como autores, estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental, enquanto que 14 alunos de turmas do 4º ano tiveram suas redações selecionadas. Na tarde desta segunda-feira, o diretor geral do Samae, Jairo do Canto Costa esteve no gabinete do prefeito municipal de Araranguá, César Cesa, quando este assinou os certificados que serão entregues aos vencedores do concurso.

“Os autores dos trabalhos selecionados serão contemplados em data a ser confirmada com certificados e brindes-surpresa. Além disso, durante o evento alusivo a Semana da Água, cujo Dia Mundial da Água é celebrado anualmente em 22 de março, está previsto o sorteio de duas bicicletas, uma destinada para os autores dos 16 melhores desenhos, outra que vai premiar um entre os 14 alunos que tiveram suas redações selecionadas”, comenta a coordenadora do Projeto Samae na Escola, Paula Rezena. Segundo ela, todos que participaram da ação são vencedores, pois ampliaram conhecimentos aprendendo mais sobre temas como sustentabilidade e preservação ambiental.

Nas imagens, destaque para os desenhos feitos pelos estudantes Emanuel Alves Rodrigues cuja professora é Tatiana Patel e Helena Brasil que recebeu orientações da professora Andiara Alves Fernandes, ambos da Escola Básica Municipal João Matias, Bairro Coloninha.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.