22.2 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Araranguá: Alunos de creche serão realocados

Tiago Monte

Araranguá

Os alunos da creche Bernadete Costa Nolla serão realocados para um novo espaço. Isso será necessário pois uma aluna, de dois anos, foi atingida na cabeça por parte do reboco do teto. A criança sofreu um corte na cabeça, foi socorrida pelas professoras e funcionárias da creche e depois encaminhada para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

Na manhã de quinta-feira, engenheiros da prefeitura e técnicos da Defesa Civil fizeram um laudo técnico recomendando a interdição do espaço. “Nós não queremos correr o risco de que aconteça outro episódio destes. Os técnicos me falaram que é bem possível que não aconteça novamente, mas, sim, é um risco que se corre. Vai que aconteça de novo? Então, nós não queremos ser imprudentes e vamos realocar todas as crianças para outro espaço”, explica Mariluce Bilck, Secretária Municipal de Educação de Araranguá.

O novo local será definido até esta sexta-feira. “Já estou decidindo, até amanhã (sexta-feira), qual o local que será usado. Já tenho três locais bem engatilhados, mas estou procurando deixá-los o mais próximo da comunidade possível. Assim vai atender melhor aos pais. Não adianta colocarmos longe, pois muitos não têm transporte. Fica difícil. Precisamos de sensibilidade para isso também”, comenta Mariluce.

Aulas devem ser retomadas em até uma semana

O esforço da Secretária é para restabelecer as aulas o mais rápido possível. “Espero que em alguns dias. Primeiro, eu preciso escolher o local para depois fazermos uma força-tarefa para que, no máximo, em uma semana tudo esteja adaptado. É difícil pegar um local que já tenha todos os compartimentos: salas e espaços. Tem que adaptar tudo. Mas vamos fazer uma força-tarefa para que não haja prejuízo aos pais”, diz.

Últimas