19.9 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Araranguá: aluna de creche fica ferida após reboco de teto cair

Uma criança ficou ferida na tarde de ontem, após parte do reboco da creche Bernadete Costa Nolla, do bairro Lagoão, onde ela estuda cair sobre ela, em Araranguá. A menina foi levada para o pronto atendimento para atendimento. As aulas estão suspensas na unidade de ensino. A retomada depende do laudo a ser emitido por técnicos do município.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Araranguá, emitiu uma nota  lamentando o fato ocorrido no dia de ontem.

A criança ferida com um pequeno corte na cabeça, foi prontamente socorrida pelas professoras e funcionárias da creche, que a encaminharam para atendimento médico na UPA24h. Na unidade de pronto atendimento, recebeu todos os cuidados e realizou exames necessários para aferir a gravidade do ferimento, ficando ainda por algumas horas em observação e após recebeu alta médica.

Segundo a secretária de Educação, Marilice Bilck, a escola Bernadete Costa Nolla, foi inaugurada em 2009, sendo assim, relativamente nova para os padrões de construções. “Entretanto, não recebeu a devida manutenção ao longo dos anos, após sua abertura.”

“Infelizmente, esta falta de manutenção levou ao ocorrido, e isso, força-nos a suspender as aulas no dia de hoje, 31 de março de 2022, para que engenheiros da prefeitura e técnicos da defesa civil, façam um laudo técnico que mostre a real situação do prédio da escola.”

Segundo ela, na posse deste laudo, a Secretaria de Educação tomará todas as medidas possíveis para garantir a segurança e integridade dos alunos e colaboradores.

“Não nos eximiremos de quaisquer responsabilidades pelo fato ocorrido, e nem mesmo das responsabilidades que este fato nos trás a partir de agora. Vamos primar pela segurança e bem estar de nossos alunos e colaboradores e manteremos a comunidade ciente das ações que faremos para solucionar o problema”.

Últimas