Araranguá: aluna de creche fica ferida após reboco de teto cair

Foto: Nilton Alves/TN

- PUBLICIDADE -

Uma criança ficou ferida na tarde de ontem, após parte do reboco da creche Bernadete Costa Nolla, do bairro Lagoão, onde ela estuda cair sobre ela, em Araranguá. A menina foi levada para o pronto atendimento para atendimento. As aulas estão suspensas na unidade de ensino. A retomada depende do laudo a ser emitido por técnicos do município.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Araranguá, emitiu uma nota  lamentando o fato ocorrido no dia de ontem.

- PUBLICIDADE -

A criança ferida com um pequeno corte na cabeça, foi prontamente socorrida pelas professoras e funcionárias da creche, que a encaminharam para atendimento médico na UPA24h. Na unidade de pronto atendimento, recebeu todos os cuidados e realizou exames necessários para aferir a gravidade do ferimento, ficando ainda por algumas horas em observação e após recebeu alta médica.

Segundo a secretária de Educação, Marilice Bilck, a escola Bernadete Costa Nolla, foi inaugurada em 2009, sendo assim, relativamente nova para os padrões de construções. “Entretanto, não recebeu a devida manutenção ao longo dos anos, após sua abertura.”

“Infelizmente, esta falta de manutenção levou ao ocorrido, e isso, força-nos a suspender as aulas no dia de hoje, 31 de março de 2022, para que engenheiros da prefeitura e técnicos da defesa civil, façam um laudo técnico que mostre a real situação do prédio da escola.”

Segundo ela, na posse deste laudo, a Secretaria de Educação tomará todas as medidas possíveis para garantir a segurança e integridade dos alunos e colaboradores.

“Não nos eximiremos de quaisquer responsabilidades pelo fato ocorrido, e nem mesmo das responsabilidades que este fato nos trás a partir de agora. Vamos primar pela segurança e bem estar de nossos alunos e colaboradores e manteremos a comunidade ciente das ações que faremos para solucionar o problema”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.