Araranguá: 43ª Festa de São Cristóvão deve ser maior edição já realizada

Celebrações e festividades irão abranger outros municípios da região, agregando ainda mais fieis à programação

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A Igreja Matriz São Cristóvão já está nos preparativos finais para a 43ª Festa de seu padroeiro, que neste ano, promete superar todas as edições já realizadas no que diz respeito à estrutura, programação, abrangência e claro, público participante.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Em evento realizado para a imprensa na tarde desta terça-feira, 21, a paróquia realizou oficialmente a abertura da festa, que já terá sua programação iniciada no próximo final de semana.

No sábado, 25, ocorre a caravana de divulgação. Já no domingo, 26, em missa solene, será realizada a abertura da semana de missa nas empresas. Ao todo, sete empresas irão receber celebrações eucarísticas, ministradas por diferentes padres de toda a região. Já no próximo final de semana, a partir do dia 3 de julho, domingo, terá início a semana do Avivamento.

De acordo com o pároco, padre Daniel Zilli, esta será mais uma semana repleta de atrações especiais. “Além das missas, que claro, são o foco principal da nossa igreja, pensamos também em um atrativo para as famílias que vierem celebrar conosco. Criamos um cardápio especial para cada dia, teremos pizza, sopa e caldos, entrevero, massas, cachorro-quente e galeto, que serão servidos já na estrutura da festa”, revela.

Além das celebrações, a partir do dia 3 de julho ocorre também a Feira de Negócios, que contará com a participação de 10 empresas da região. “Esta foi uma forma que encontramos de incentivar e movimentar a economia local, dando espaço aos empresários para divulgar seus trabalhos e serviços”, acrescenta um dos coordenadores da Festa, Marcos Darolt.

Atrações a parte

Ainda na programação, haverá o II Costelaço de São Cristóvão, I Entrevero de São Cristóvão e almoço festivo, que deve reunir mais de 2 mil pessoas. Além disso, as caravanas devem movimentar a região, já que durante toda a semana do Avivamento, haverá procissão motorizada saindo das empresas até a igreja matriz. Passeios com motociclistas, jeepeiros, caminhoneiros e motoristas no geral também serão realizados ao longo da programação. “Nossa expectativa é de, realmente, realizarmos a maior edição da festa, uma vez que reuniremos pessoas de várias cidades da região e até mesmo de fora do estado. Nosso objetivo é transformar este em um evento no calendário do turismo religioso”, destaca o coordenador, Djool Maçaneiro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.