Após eutanásia, baleia encalhada em Jaguaruna entra em óbito

A previsão é que o enterro seja realizado até o final desta sexta-feira, 07

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A baleia-jubarte encalhada desde quarta-feira, 05, em Jaguaruna entrou em óbito após procedimento de eutanásia. A previsão é que o enterro seja realizado até o final desta sexta-feira, 07.

> Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O corpo da baleia passará por uma análise veterinária para coletar as amostras dos tecidos e identificar a causa do encalhe. A baleia-jubarte será cortada em partes e em seguida será enterrada na praia. “A prefeitura de Jaguaruna ainda vai definir. É responsabilidade deles”, fala a diretora do Instituto Australis, Karina Groch, sobre o enterro da baleia.

Mais sobre o animal

O mamífero de 10 toneladas é da espécie baleia-jubarte. O corpo do animal foi medido em 11 metros. A escolha para realizar a eutanásia aconteceu pelas condições em que o animal estava e pelas tentativas falhas de resgate. Depois de encalhar na quarta-feira, 05, o mamífero já apresentava a perda de sinais vitais na quinta-feira, 06, e possivelmente será enterrado hoje.

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.