Nova Veneza: após dois anos, Festa da Gastronomia volta a acontecer

A festa será realizada entre os dias 15 e 19 de junho

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

O mês de junho será marcado pelo retorno da Festa da Gastronomia Típica Italiana, em Nova Veneza. Depois de dois anos sem a realização de grandes eventos, por conta da pandemia, o Governo de Nova Veneza, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, confirma que a edição de 2022 será entre os dias 15 e 19 de junho.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A festa será lançada oficialmente em maio e terá uma série de pré-eventos que vão movimentar a cidade até a festa. “Vamos entregar os vídeos que gravamos do projeto 130 anos, 130 histórias às famílias que participaram das gravações. Ainda vamos ter o lançamento do filme Azambuja, que conta a história da imigração italiana na nossa região. Ainda vamos ter outras ações até a festa”, comenta a Secretária de Cultura, Carolina Ghislandi.

Entre estas ações está na programação de pré-eventos o tradicional baile de gala, onde as pessoas precisam estar vestindo as tradicionais máscaras do Carnevale Di Venezia. Este é o primeiro evento de junho, que vai abrir as festividades do mês. O baile será realizado no dia 4 de junho, no Palazzo Delle Acque, atraindo muitas pessoas e por isso, ele será limitado a 330 participantes. A venda dos ingressos iniciam na próxima semana, no dia 5.

A programação para os quatro dias de festa já está fechada e está repleta de atrações musicais e artísticas. “A nossa festa vai valorizar os artistas locais, então vamos ter música para todos os gostos. Além, é claro, de muita gastronomia com nossos restaurantes que vão ter espaços na estrutura que será montada em frente ao Palazzo Delle Acque e também nos próprios estabelecimentos que estarão abertos durante a festa”, afirma a secretária.

Este ano, a expectativa é que passem por Nova Veneza, durante os dias da festa, mais de 80 mil pessoas. “Existe uma grande expectativa das pessoas, que nos param na rua e perguntam se vamos realizar a festa. E esse ano podemos dizer com tranquilidade que vamos ter a festa. Já estamos trabalhando desde o final do ano passado para promover um grande evento da nossa cultura e gastronomia. Temos certeza que será uma grande festa e que todos vão poder vir até Nova Veneza e comemorar essa retomada junto com a gente”, comemora o prefeito Rogério Frigo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.