Animais ilhados são resgatados em Morro da Fumaça

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Nove cachorros, sendo sete adultos e sete filhotes, foram resgatados nesta sexta-feira, 6, em Morro da Fumaça. Os animais estavam ilhados em uma olaria, no bairro Picadão Paladini, longe dos donos. A ação contou com a participação da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf), do Departamento de Cultura, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da ONG Amigos pra Cachorro.

“Uma das cachorras havia ganhado os filhotes há cerca de um mês. Realizamos os primeiros procedimentos veterinários, os alimentamos, aplicamos a vacina contra raiva e vermífugos e posteriormente os devolvemos às suas famílias”, conta Diego Orlano, médico veterinário do Departamento de Agricultura.

- PUBLICIDADE -

O prefeito em exercício Eduardo Sartor Guollo ressaltou o espírito da equipe. “No primeiro momento a prioridade foi atender as pessoas, todas foram atendidas e cuidadas devidamente. Agora, as equipes estão fazendo o possível para resgatar os animais que ficaram pra trás. Cuidar dos animais, além de demonstrar respeito, demonstra preocupação com a saúde pública e com o ambiente que vivemos”, destaca.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.