Afasc Solidária: doações para bazar se transformam em fraldas e alimento

O serviço de arrecadação e doação, desenvolvido pela equipe da Afasc Solidária, é realizado durante todo o ano

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Entre os inúmeros serviços oferecidos pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma – Afasc, está o “Afasc Solidária” que tem como objetivo desenvolver ações que contribuam com a melhoria na qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nos serviços da entidade.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Com a chegada do inverno, a equipe do Afasc Solidária chama a atenção da população para as doações que podem ser roupas, calçados, roupas de cama, mesa e banho, utensílios domésticos, eletrodomésticos, móveis, além de fraldas geriátricas. Segundo a coordenadora, Gládis Salvalaio, toda e qualquer doação é bem vinda o ano todo.

“Estamos na estação mais fria do ano. Momento em que as pessoas em vulnerabilidade precisam ainda mais da contribuição de todos nós. E para fazer essa boa ação basta entrar em contato pelo whatsapp (48) 99122-2024, que vamos até as pessoas buscar as doações; ou se dirigirem a sede da Afasc Solidária, no centro da cidade (anexo ao camelódromo); ou, ainda, depositar as doações nas caixas de coletas localizadas na UNESC e nos Parques das Nações e Altair Guidi”, enfatizou.

Vendas no Bazar se transforma em alimentos e fraldas

Sobre as roupas doadas, especificamente, cabe ressaltar, de acordo com Gládis, que todas as peças passam pela sala de triagem e de reparos, antes de serem colocadas à venda. “Quando colocamos as peças à venda, por valores simbólicos, elas já estão higienizadas, com os devidos reparos e prontas para uso. São peças infantis, masculinas e femininas; de vários tamanhos, modelos e para todos os gostos, mas o que mais importa é que cada roupa comercializada tem o valor arrecadado transformado em alimentos e fraldas que são entregues às famílias em vulnerabilidade, atendidas pelo serviço social da entidade, ou seja, a venda no bazar abastece o armazém solidário”, explicou.

O bazar solidário funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, mesmo período em podem ser feitas as doações.

Como doar?

• Entrega na sede da Afasc Solidária, Rua São José, bairro Centro, ao lado do Camelódromo.
• Agendamento por meio do telefone: (48) 3445-0300 ou whatsaApp: (48) 9 9122-2024.
• Caixas e tonéis coletores, que você pode encontrar espalhados pela cidade.

Outros pontos de arrecadação:

Corpo de Bombeiros
Esmalglass do Brasil
Praça Nereu ramos
Parque das Nações
SENAC
UNESC
Unimed
Metropolitan Business Center
Galeria Catarina Gaidzinski

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.