12 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

A chance de construir uma nova história em 2022

Criciúma

É tempo de renovação. De traçar novas metas e comemorar as que já foram alcançadas. De analisar e repensar os erros. Um novo ano para sonhar e vibrar, com olhares voltados ao vínculo familiar, amigos e aos laços que foram fortalecidos. Com o alívio da esperança trazida pela vacinação contra o coronavírus, a possibilidade de começar uma história, a partir da virada desta quinta-feira, 31 de dezembro, para 2022.

“Sobrevivemos ao caos e muitos saíram dele muito mais fortes do que entraram, ou seja, as dificuldades não têm poder de derrubar a todos, apenas seleciona os mais corajosos. Por isso, que venha 2022, para podermos inovar e crescer cada vez mais. Já mostramos nossa coragem, agora é hora de colhermos nossos frutos”, incentiva a coach palestrante motivacional, empresarial e analista comportamental, Andréia Zomer.

Para a profissional, “como muitos dizem, enquanto uns choram outros vendem lenços. Durante a pandemia foi mais ou menos assim, enquanto precisávamos nos adequar a cada decreto e aprender a usar máscara e álcool gel, muitas donas de casa se superaram e tiveram uma boa renda extra confeccionando máscaras, outros se destacaram por transformar seu negócio”, enfatiza Andréia.

Agora, é o momento de traçar planos, com um mundo inteiro de possibilidades. “Costumo dizer em minhas palestras, que no dia do nosso nascimento, Deus nos presenteia com um livro em branco e uma caneta de ouro, para que cada um escreva com alegria sua própria história. O problema é que muitos rasgam seu livro e entregam sua caneta na mão de outra pessoa, passando a viver uma vida que não é sua e que pode resultar em diversas doenças psicossomáticas ou mesmo físicas. É hora de recuperar sua caneta e iniciar uma linda história”, acrescenta a coach.

Metas contribuem com a organização

Muitas pessoas costumam, no início do ano, traçar metas a serem cumpridas. E, de fato, a prática acaba contribuindo com a organização. “Tudo o que é planejado é melhor cumprido. Então, você precisa primeiro decidir quais seus objetivos para o ano que se inicia. Coloque tudo no papel, reflita o quanto cada um deles é importante. Depois, trace suas metas, afinal, a meta é a distância entre seu objetivo e sua vitória. Tenha objetivos e metas bem definidos, esse é um ótimo caminho para uma vida saudável, vitoriosa e feliz”, ressalta a coach.

Mas, é importante também definir um prazo para que as metas sejam realizadas. “Se você tiver que negociar mais tempo com algumas delas, tudo bem, só cuidado para não cair em modo procrastinador. Tenha sempre um profissional ou alguém de sua confiança, que conheça suas metas. Ele poderá te ajudar a se manter no foco”, finaliza Andréia.

O novo ano que se inicia abre portas e caminhos para mudanças e, principalmente, coragem. De arriscar e conquistar. “A pandemia nos mostrou o quão breve pode ser nossa vida, para vivermos de forma mediana ou sendo fantoches em nossa própria obra. Que você possa pedir ajuda, cortar o cabelo, mudar de emprego, fazer a viagem dos seus sonhos, realizar seus maiores e menores planos, para que, a cada dia vivido, possa se tornar mais um e não menos um dia em sua jornada”, finaliza a coach.

Últimas