Vila Nova está na Primeira Divisão do Regional da Larm

Equipe bate o Mãe Luzia por 3 a 2, no tempo normal, depois vence nos pênaltis e conquista a Segundona da competição amadora


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Içara

- PUBLICIDADE -

O Vila Nova é campeão da Segunda Divisão no Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm). Na tarde deste sábado, a equipe içarense bateu o Mãe Luzia por 3 a 2, no tempo normal, levou o jogo para os pênaltis e repetiu a dose ao bater os criciumenses por 4 a 2. Com o resultado, o Vila Nova vence a Taça Spillere Sports e conquista a vaga na Primeira Divisão do Regional da Larm.

Gui Leacina foi o destaque do Vila Nova ao marcar dois gols, no tempo normal, e fechar o campeonato com 10 gols – na artilharia da competição. “Eu fico feliz. No ano passado, joguei o campeonato inteiro vindo de lesão, fiquei praticamente seis meses machucado e atuei apenas na quarta rodada com o time do Içara. Assim, fiquei praticamente sem marcar gols e atacante vive de bolas na rede. Graças a Deus, neste ano, ficamos com título, que é o mais importante, e eu fiz 10 gols. O principal é a conquista do grupo, mas fiquei feliz demais com o título individual”, diz o atacante.

O Vila Nova começou a disputar o Regional da Larm neste ano e é liderado em campo por uma figura conhecida do futebol amador do Sul Catarinense: Testa Jaques. “A emoção é muito grande. O investimento aqui foi feito por um grupo de amigos, na diretoria do Vila Nova, mas com muita organização. Eu estou muito feliz. Pessoalmente, em cinco anos, é a minha quarta final de Segunda Divisão da Larm e ganhei todas. Subi quatro times. É também a minha sétima final de Regional da Larm e ganhei seis. A felicidade é enorme. A comunidade merece. O Vila Nova merece estar na Primeira Divisão da Larm”, diz o capitão do time.

Após o jogo, aconteceu as premiações de campeão, vice, artilheiro e goleiro menos vazado. “Quero parabenizar o campeão, Vila Nova, e também o município de Içara, que, agora, tem dois representantes na Sèrie A da Larm. Quero agradecer o apoio da Spillere Sports e temos a certeza do dever cumprido: venceu o melhor dentro de campo”, finaliza o presidente da Larm, Guilherme Gomes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.