Tigre vence a sonha com acesso

Criciúma venceu o Brusque por 2 a 0, jogando no estádio Augusto Bauer


- PUBLICIDADE -

O Criciúma conseguiu uma importante vitória na manhã deste sábado, quando venceu o Brusque, no estádio Augusto Bauer, por 2 a 0. O resultado deixou o Tigre com 46 pontos na tabela de classificação na sétima posição e a garantia na Série B do próximo ano, ainda deixa a equipe com possibilidade de chegar ao G4 na atual temporada. O próximo adversário será o Vila Nova, na próxima terça-feira.

O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando o ataque e com superioridade do Brusque. Logo aos dois minutos, o Brusque teve a primeira oportunidade de marcar, Mascote recebeu lançamento, limpou o zagueiro, mas parou no goleiro Gustavo. Aos quatro minutos, novo ataque do Brusque com Mascote tentando chegar ao gol, mas esbarrando em Gustavo. Paulo Baya pegou o rebote, mas parou no zagueiro Rodrigo. O Criciúma pouco levava perigo ao gol de Belliato.

- PUBLICIDADE -

O Brusque seguiu na pressão na tentativa de marcar o primeiro gol. Aos 36 minutos, em jogada pela direita de Fernadinho, a bola chegou em Rodolfo, que bateu para fora. Já aos 39 minutos, nova defesa de Gustavo. Mascote recebeu passe pelo lado direito chegando na frente do gol, mas parando mais uma vez no goleiro Gustavo. No rebote, o zagueiro Rodrigo afastou. O Brusque ainda teve mais uma tentativa no primeiro tempo. Em jogada pelo lado esquerdo, o ala Alex Ruan chutou forte e Gustavo fez outra boa defesa.

No segundo tempo, o ritmo do jogo continuou acelerado. Logo no primeiro minuto, o Criciúma teve a primeira chance para marcar, mas o goleiro Belliato fez a defesa em chute de Hygor. O Brusque já respondeu em seguida. Em cobrança de falta de Paulo Baya, Gustavo fez outra defesa. Aos oito minutos, novo duelo entre Gustavo e Pulo Baya. O jogador do Brusque fez ótima jogada pela esquerda, limpou o zagueiro e chutou no ângulo para outra defesa de Gustavo.

O Criciúma surpreendeu aos 14 minutos. Gustavo lançou bola direto para  ataque, na disputa de Lohan com os zagueiros, a bola sobrou para Hygor, que entrou livre na frente do geleiro Belliato e fez Criciúma 1 a 0. O Brusque tentou o empate em seguida, mas Gustavo defendeu. Aos 18 minutos, nova defesa de Gustavo em cobrança de falta de Paulo Baya. Aos 24 minutos, o Criciúma marcou o segundo gol. Cristóvam entrou com a bola dominada na área e cruzou para o lado esquerdo, Marcelo Hermes, que recém havia entrou tocou para o fundo das redes.

O segundo gol esfriou um pouco o ímpeto do Brusque, que perdeu força e não levou mais perigo ao gol de Gustavo. O Criciúma ainda teve chance de marcar o terceiro com Fernando Viana, que parou no goleiro Belliato. Com a vitória, o Criciúma ficou a três pontos do Vasco, que está na quarta posição no campeonato.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.