Tigre: Um ano vencedor para Marcos Serrato

De contrato renovado, jogador disputou 40 jogos em 2022 e projeta o próximo ano com ainda mais conquistas na carreira


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A temporada deste ano não começou positiva para Marcos Serrato. Ele chegou ao Criciúma em março e não conseguiu se firmar como titular do time de Cláudio Tencati. Jogando em uma posição mais ofensiva, no meio campo, ele competiu com Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel, mas acabou preterido. Porém, uma mudança de Tencati fez com que o jogador conquistasse um lugar no time como primeiro volante.

Desde a partida contra o Operário-PR, em 17 de agosto, Serrato se firmou como camisa 5 e não perdeu mais a posição entre os titulares. Forte na marcação e com qualidade na saída de jogo, o jogador se tornou um dos destaques do Criciúma nesta temporada. Desempenho que o fez receber o devido reconhecimento ao ter o seu vínculo renovado para 2023 junto ao clube catarinense.

Mas, além das conquistas com o Tigre, 2022 também representou marcas importantes alcançadas para o atleta. Afinal de contas, foi o ano em que mais atuou como profissional ao ter disputado 40 jogos com direito a três gols marcados e duas assistências concedidas.

Histórico em diversos times do futebol brasileiro

Diante da performance apresentada junto ao Tricolor Carvoeiro, o meio-campista festeja o desempenho tido neste ano. “Gratidão por todos que fizeram parte dessa temporada de 2022. Atletas, comissão técnica, staff e vocês torcedores, que sempre nos apoiaram, na boa e na ruim. Objetivos conquistados e melhor time catarinense da temporada. Até 2023 seguimos juntos e buscando conquistar mais e mais”, escreveu o atleta em suas redes sociais.

Serrato chegou ao Tricolor Carvoeiro depois de ter atuado pelo Avaí. Antes, defendeu no profissional as camisas de Sport, Ituano, CRB, Maringá, Vila Nova, Tupi, Ponte Preta e Paraná. Dono de desempenho impecável, Marcos Serrato contribuiu para que o Criciúma superasse o Atlético Catarinense na final da Divisão Especial. Título que assegurou a presença da equipe na elite do catarinense em 2023.

Além disso, o Tigre fez campanha bastante sólida na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Terminando a competição nacional em oitavo lugar com 56 pontos disputados.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.