Tigre: Rodrigo negocia a permanência

Zagueiro do Tigre admite que já abriu conversas com a diretoria do clube para tentar a renovação de contrato para o ano que vem


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Além das renovações de Marcelo Hermes e Arilson, a diretoria do Criciúma já abriu negociações com o zagueiro Rodrigo. O jogador admiitiu, ontem, que já teve conversas com o Executivo de Futebol, Juliano Camargo. “Quando vai se aproximando o final da temporada, é normal que a diretoria procure os jogadores que interessam ao clube para uma renovação. Já tive uma conversa com o Juliano (Camargo, diretor de futebol) e acho que, primeiramente, temos que focar no nosso dia a dia e trabalho. Temos que pensar nos jogos que têm por vir. Isso, com calma, vamos conversando, sem se precipitar e deixar os nove jogos da Série B que temos – e a final do Estadual – de lado”, pontua.

Rodrigo deixa claro que a negociação seguirá, mas que o foco está nas partidas restantes. “Vamos focar só nos jogos e, na medida do possível, vamos conversando com a diretoria para chegarmos a um desfecho feliz para nós”, reforça.

Contratado em 19 de maio do ano passado, Rodrigo tem 62 jogos com a camisa do clube. São 26 vitórias, 21 empates e 15 derrotas. O jogador foi capitão em diversas ocasiões e tem a confiança de Tencati e da diretoria. “Ele (Tencati) é um cara inteligente, assim como a Comissão, e procura conversar coletivamente e individualmente com a gente. O jogador tem total liberdade de chegar no Tencati e no pessoal da Comissão para conversar. Isso é importante: elo entre comissão e jogador”, destaca Rodrigo.

Sem escolher o companheiro de zaga

Com Zé Marcos machucado e Henríquez Bocanegra voltando de lesão, Rayan deve ser o companheiro de zaga de Rodrigo para o confronto de sábado, às 19 horas, em São Luís, diante do Sampaio Corrêa. O titular não vê problemas com a troca de companheiro de defesa. “Isso é tranquilo. Cada um tem o seu estilo e sua forma, mas, no geral, quem entra sempre contribui coletivamente. Com a gente, ali na defesa, não é diferente. Já joguei com o Rayan, Boca e Zé, assim como eles já jogaram juntos, nas vezes que eu não estive presente, então é tranquilo. Cada um tem a sua qualidade e experiência, assim como o estilo de jogo, procurando ajudar o clube da melhor forma”, diz.

Rodrigo faz questão de reforçar que o Criciúma buscará a vitória frente aos maranhenses. A postura de jogo será visando os três pontos. “Procurar, a todo tempo, a vitória. Logicamente que, quando você joga fora, provavelmente o time da casa vai propor mais o jogo, mas, em nenhum momento, vamos deixar de jogar, quando tivermos a posse de bola, para criarmos as nossas possibilidades e convertendo em gol”, detalha o zagueiro.

O camisa 3 do Tigre sabe que o jogo deste sábado será difícil. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, então estamos nos preparando, esses dias, para darmos o nosso melhor no Maranhão para conquistar o nosso objetivo”, comenta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.