17.6 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Tigre: Renovação de Tencati está parada

Tiago Monte

Criciúma

Um dos treinadores mais longevos na história recente do Criciúma, Cláudio Tencati ainda não tem permanência assegurada no clube em 2023. A diretoria do clube e o profissional chegaram a sinalizar conversas iniciais, há algumas semanas, mas, agora, o assunto está parado – a pedido de Tencati – para que o foco esteja totalmente na reta final da Série B. “A gente não tem conversado. Temos deixado isso de lado. Foi um pedido meu para não tocar no assunto. Vamos focar no trabalho, rodada a rodada, jogo a jogo. Quando encerrar a Série B, a gente volta a conversar: nós e a direção. O importante é o cumprimento dos compromissos, das obrigações que a gente tem”, destaca o trenador.

Até agora, desde 2021, Tencati levou o Criciúma para a Série B do Brasileiro, de volta à Primeira Divisão do Catarinense e campeão da Segundona Estadual. Além disso, garantiu o Tigre na Segunda Divisão nacional em 2023. O acesso para a Série A ficou mais difícil, após os resultados da 32ª rodada da Série B do Brasileiro, mas ainda pode ser a “cereja do bolo” na trajetória do técnico no clube. “O que foi acordado, até agora, a gente cumpriu, só que queremos algo mais. Isso implica em avançar o máximo que nós pudermos. Se, daqui a pouco, as coisas convergirem para que a gente termine brigando por acesso ou subindo: espetacular. Se não convergir, vamos estar em uma pontuação muito próxima e, ao mesmo tempo, vamos cumprir com o planejado. Eu tenho uma meta individual como treinador, tem a meta interna do clube, então, vamos estar próximos da meta que queremos”, diz Tencati.

O treinador garante que o desempenho no clube é espetacular. “É aquilo que eu tenho falado para os jogadores: eles têm que desfrutar desse momento e não trazer isso como um peso. Trazer o momento favorável e continuar jogando rodada a rodada. Vamos fazer a nossa parte e, se os outros derem mole, podemos beliscar o acesso”, pontua.

Para o clube, técnico é o “ficha 1”

Mesmo que as conversas estejam estacionadas, a diretoria do Criciúma não cogita buscar um novo comandante, pelo menos por enquanto. A prioridade é total por Tencati. “Sim. Ele é o ‘ficha um’. A gente não tem nome nenhum e pensamento nenhum ainda. Primeiro vamos conversar e ver de que maneira vamos dar andamento”, destaca o Executivo de Futebol do Tigre, Juliano Camargo.

O dirigente diz que está tranquilo para negociar com o treinador, pois o clube está feliz com o desempenho de Tencati. “Não sentamos para bater o martelo, mas estamos muito tranquilos em relação a isso. O Tencati tem contrato até novembro e não tem multa. A gente está feliz com ele e acredito que ele esteja feliz com o Criciúma. Vamos sentar, com calma, e traçar o 2023. Agora é continuar com foco. Nós temos possibilidade de vaga na Copa do Brasil, então é importantíssimo para nós, para o clube, e temos que focar nisso. Vamos pensar jogo a jogo, da maneira que está sendo feito”, comenta.

Últimas