Tigre: Artilheiro fecha o ano em alta

Hygor marcou 10 gols na Série B do Brasileiro e desperta interesse de clubes do exterior. Tigre quer manter o atleta no elenco para 2023


- PUBLICIDADE -

Criciúma

O atacante Hygor, artilheiro do Criciúma com 10 gols no Brasileirão, recebeu algumas consultas de clubes internacionais após o fim da competição nacional. O atleta estuda propostas de clubes de fora do país, junto com os empresários, e deve definir o futuro nas próximas semanas.  “Meus empresários estão cuidando de tudo. Sei que recebi consultas de clubes do Brasil e de fora, e fico feliz com esse interesse. Isso prova que fiz um bom trabalho nessa temporada”, afirma.

- PUBLICIDADE -

O jogador admite conversas com o Tricolor Carvoeiro para uma possível permanência. “Estamos também conversando com o Criciuma para uma renovação. Fiquei feliz do interesse do clube em permanecer comigo. É fruto do reconhecimento do trabalho que foi bem feito. Fui artilheiro do time no Brasileiro e isso, claro, chama a atenção do mercado”, destaca.

O jogador encerrou a temporada com 17 gols no ano, sendo o 5º artilheiro do Brasileiro da Série B em 2022.Um dado é que, de todos os artilheiros acima dele, Hygor é o único que joga de extremo e não de centroavante, o que enaltece ainda mais o jogador. Por ter 16 jogos como titular, conquistado ao longo da temporada, a média de gols dele é muito alta, com 10 gols anotados no Brasileirão.

Além disso, Hygor, dentre os goleadores, é o atleta com menos minutos em campo (1.601 min), o que o torna ainda mais importante na lista dos goleadores. No Criciúma, o atleta realizou 59 jogos e balançou as redes em 18 oportunidades.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.