Tigre: A tranquilidade da “primeira página”

Após bater o CRB, Tigre fica entre os 10 primeiros colocados na tabela e ganha mais alívio para sequência que promete ser dura na Série B


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Atual sétimo colocado na tabela da Série B, o Criciúma está na chamada “primeira página” da classificação. Ou seja, entre os 10 primeiros colocados da competição. A vitória por 3 a 0 contra o CRB fez a equipe subir bem na pontuação. Isso dá uma tranquilidade maior para os desafios contra o Grêmio – na quinta-feira – Cruzeiro e Bahia. “Se manter perto dos quatro primeiros é muito importante para nós, pois dá tranquilidade no dia a dia e isso é essencial. Nós olhamos a tabela e vemos o Criciúma na primeira página, então isso nos deixa tranquilos e com forças para seguir pontuando”, explica o volante Rômulo, autor de um dos gols no triunfo de sábado.

O jogo de quinta-feira é cercado de rivalidade – em função da final da Copa do Brasil de 91, onde o Tigre levou a melhor. O jogador acredita que a pressão fará o Criciúma ter mais incentivo em campo. “É um jogo que tem um holofote maior por conta de ser uma equipe grande que está na Série B. Então, eu acredito que a nossa torcida vai nos empurrar e ajudar muito do começo ao fim. A pressão não nos atrapalha e, sim, nos incentiva”, diz.

O segredo para manter a regularidade, nos três próximos jogos, é ter alta performance em campo. “Primeiro, eu acredito que devemos manter a nossa performance. O mais importante para nós é pontuar jogo após jogo. Então, manter e sempre que possível elevar a nossa performance. Assim, estará de bom tamanho”, diz Rômulo, deixando claro que o Tigre buscará pontuar em todos os confrontos.

Paciência para buscar a titularidade

O volante Rômulo não havia figurado entre os titulares do Tigre na Série B. Porém, ele acredita que a palavra de ordem é “paciência”. Desta forma, ele se manteve motivado e seguirá assim para buscar um lugar entre os 11 que começam jogando. “Tive a oportunidade de entrar no jogo de sábado e pude manter o mesmo nível que o Arilson estava tendo ou, até mesmo, elevar. Conseguimos uma boa vitória e isso é muito importante para mim e para a sequência do clube também. Fico feliz e acredito que o campeonato é muito longo, então, não vão faltar oportunidades para eu começar jogando. Vou esperar com paciência até esse momento”, comenta.

O jogador estava pronto para agarrar a oportunidade assim que ela aparecesse. “Acredito que inesperada não foi (a oportunidade) porque eu venho trabalhando muito por isso e sabia que, a qualquer momento, ela poderia aparecer. E, quando aparecesse, eu encararia com naturalidade. Assim, pude entrar da melhor maneira possível e ajudar a equipe”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.