21.8 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Tencati pede desculpas ao torcedor: “jogo pífio”

Tiago Monte

Criciúma

A derrota desta noite de quarta-feira gerou um pedido de desculpas aos torcedores, após o jogo, por parte do técnico Cláudio Tencati. Ele admitiu que o time fez um “jogo pífio” contra o Nação. “Pelo resultado, comportamento de alguns jogadores, que produziram abaixo do que pode produzir, o comportamento da equipe e a derrota, que não está no script, temos que pedir desculpas mesmo ao torcedor. Não há dúvida. Nós estamos vivendo um momento que poderia ser um encanto, mas futebol existe só uma verdade: ou você tem uma atitude para se impor ou tomamos o gol do jeito que foi”, diz.

Tencati diz que o jogo foi conforme o esperado, mas vai analisar o comportamento dos jogadores. “Já sabemos que o Estadual é isso: uma equipe se defendendo e outra em transição por uma bola. Foi o que ocorreu no jogo. Nós buscamos o resultado: o primeiro tempo foi todo do Criciúma, algumas investidas do adversário, mas não conseguimos chegar. No segundo tempo, ficou, de novo, da mesma forma. Aí vêm os problemas, as substituições, normal, o gol não acontece e vem a ansiedade. Então, temos que pedir desculpas para o torcedor, com certeza. Realmente, foi um jogo ‘pífio’, em nível de resultado, e em nível de comportamento. Não digo geral, mas alguns específicos e isso vamos discutir internamente”, pontua.

O treinador garante que não faltou empenho e mobilização para o confronto. “Não adianta dizer que tem o Vasco, no final de semana, que brigamos pelo G-4, todo mundo sabe disso. Mas sabíamos também que tinha o jogo de hoje. O quanto isso mobilizou a equipe? Nós nos mobilizamos, tanto que eu estava à frente da equipe na beira do campo. Isso foi para dizer ao elenco: estamos aqui para trabalhar. Estamos colocando a cara à tapa. Sem medo”, comenta.

As cobranças internas acontecerão em tom mais forte. “Se faltou alguma coisa de algum atleta, vai escutar internamente. Isso que teremos reuniões e conversas. Mas vai durar uma noite e vira a chave, porque temos o final de semana. Mas não há dúvidas que devemos desculpas ao torcedor”, finaliza Tencati.

Últimas