21.6 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Próspera joga para ficar na Série A

Tiago Monte

Brusque

Com 10 pontos ganhos, na classificação do Catarinense, o Próspera entra em campo hoje, a partir das 19 horas, diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer. O Time da Raça busca a vitória para encaminhar a permanência na Primeira Divisão do Catarinense no próximo ano. Caso chegue aos 13 pontos, os criciumenses abrem cinco de vantagem para o Joinville, primeiro time na zona do rebaixamento e ficam em situação mais confortável na tabela.

Mesmo em caso de empate, hoje, o Próspera pode se livrar do rebaixamento, no final de semana: basta o Joinville ser derrotado pelo Brusque e o Juventus não vença o Concórdia no Meio Oeste de Santa Catarina.

Depois do jogo de hoje, restará apenas um desafio para o Próspera – diante do Concórdia, no dia 5, sábado, possivelmente em Balneário Camboriú. “São mais duas pedreiras. Duas finais. A gente sabe da dificuldade e é jogo duro toda a hora. Vamos para um campo mais distante, em Brusque, depois volta para Criciúma e viaja de novo. A gente sabe da dificuldade e importância do jogo, mas temos que ir com a mesma determinação e raça. Vem outra pedreira e temos que nos preparar bem”, comenta o técnico Emerson Cris.

O local do jogo contra o Concórdia deve ser encaminhado após o jogo de hoje. “Conheço o prefeito e o vice-prefeito de Balneário Camboriú e já há a conversa para que a gente jogue na cidade. Um empate com o Brusque poderia deixar a classificação para ser decidida na última rodada na nossa casa. Mas já estou me precavendo. Não há outra alternativa comigo, talvez o presidente tenha. Eu só estou pensando em Balneário Camboriú”, explica o diretor de futebol do clube, Nei Rama.

Time sofrerá novas mudanças entre os titulares

Sem Beto, expulso contra o Joinville, e Marco Maier, o Foguinho, que tomou o terceiro cartão amarelo, Emerson Cris precisará fazer novas mudanças no time titular. Na lateral esquerda, o treinador ainda não sabe se poderá contar com Nikolas, que tem uma lesão muscular, mas será reavaliado. Já Carlinhos não faz mais parte do elenco prosperano. Camacho, improvisado, pode ser uma opção.

Na vaga de Beto, Bessa e Lucas Sebastian disputam a vaga. Emerson Cris revelará o time apenas uma hora antes do início. “os jogadores honram a camisa do Próspera. O Emerson teve coragem contra o Joinville e nós empatamos organizadamente. Tivemos velocidade no ataque e organizados. Méritos do nosso técnico”, destaca Rama, prevendo um Próspera forte diante do Brusque.

Para Emerson, o Próspera entrou desligado contra o Joinville, no último domingo, mas depois conseguiu equilibrar as ações, mesmo com a expulsão de Beto. Ele espera que o time não repita o mesmo início de jogo hoje. “Quando você entra em uma partida importante dessa e monta uma estratégia, se trabalha em cima do encaixe e como joga do adversário. Quando acontece uma situação de expulsão, você desmancha tudo e monta duas linhas por setor e deixa um homem na frente”, diz.

Cris destaca que o equilíbrio do campeonato continuará até a última rodada. “Esse campeonato não tem grande e pequeno. O Catarinense é muito equilibrado. A equipe do interior tem muito mais tempo de trabalho e, neste ano, muito mais investimento que o normal. As equipes consideradas maiores têm menos tempo de trabalho e isso dificulta. Os grandes que conseguirem se classificar, vão estar fortes no mata-mata. Aí temos que tomar cuidado”, finaliza.

Campeonato Catarinense – 9ª Rodada – Primeira Fase

24/02 (quinta-feira) – 19 horas – estádio Augusto Bauer, em Brusque

BRUSQUE

Jordan; Edilson, Ianson, Wallace Reis e Airton; Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio e Diego Jardel; Fernandinho, Alex Sandro e Lucas Silva. Técnico: Waguinho Dias

PRÓSPERA

Igor Campos; Galiardo, Matheus Ernandes, Gullithi e Camacho (Nikolas); Japa, Eduardo e Bessa (Lucas Sebastian); Pedrinho, Ramon e Gabriel Henrique. Técnico: Emerson Cris

Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti. Auxiliares: Helton Nunes e Bruno Muller

Últimas