16 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Próspera: Emerson Cris diz que elenco precisa de confiança

Tiago Monte

Florianópolis

Também demonstrando desconforto com a nova derrota do Próspera, o técnico Emerson Cris diz que o elenco precisa de confiança para conseguir chegar aos gols e às vitórias. “Natural sair chateados. Ninguém está contente com essas duas derrotas. O grupo é jovem e precisa de confiança. Temos que mostrar a eles que estamos no caminho certo. Futebol é resultado e bola na rede. A partir do momento que as coisas começarem a dar certo, a confiança vem e tudo vai dar certo”, diz.

O treinador, ao mesmo tempo, demonstra preocupação com a situação do time na competição. “Com certeza preocupa. Duas derrotas consecutivas nunca é bom. Tivemos dificuldades, mas não fomos inferiores ao adversário técnica e taticamente. Falhamos em erros cruciais que custaram caro para nós”, destaca.

Emerson justificou as mudanças feitas durante o jogo. “Temos com um grupo homogêneo e claro que, com o calor das quatro horas, a tendência é cansar. Você coloca os jogadores com mais vigor físico e eles se sobressaem. Tivemos chances, mas não fizemos o gol”, pontua.

Para Cris, o importante é ter convicção no trabalho que, segundo ele, está no caminho certo. “Nós vamos continuar trabalhando. Acreditar. Ter convicção em nosso trabalho. Nossa postura não foi inferior ao adversário em nenhum dos dois jogos. Temos que colocar a bola para dentro. Fazer o gol. Precisamos de mais tranquilidade e capricho para conseguir chegar ao gol”, finaliza.

Últimas