17.8 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Próspera busca a recuperação na Capital

Tiago Monte

Florianópolis

Após perder para o Camboriú, no sábado, na primeira rodada do Catarinense, o Time da Raça não tem muito tempo para lamentar. Hoje, a partir das 16 horas, o Próspera volta a campo, diante do Hercílio Luz. Será a primeira partida da equipe como mandante. O confronto acontece no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pois o Mário Balsini está recebendo um novo gramado. Ventilado como possibilidade, o Heriberto Hülse também sofre manutenção na grama e não tem condições de jogo.

O técnico Emerson Cris ressalta a importância da vitória como mandante, mesmo jogando longe de Criciúma. “Temos que procurar uma forma de saber superar todas as adversidades. Precisamos dos três pontos. O campeonato vai ser difícil mesmo, com jogos quartas e domingos, um jogo em cima do outro, quem tiver elenco e uma tranqüilidade para trabalhar vai conseguir atingir o objetivo”, destaca.

Atualmente, o Próspera é o lanterna da competição, junto com Juventus e Barra, após perder a primeira partida. O técnico tem uma fórmula para a recuperação. “Agora, é trabalhar. Temos uma resposta para isso que é trabalho, trabalho e trabalho”, diz. O Hercílio Luz, por outro lado, é um dos líderes da competição, ao lado da Chapecoense e do Camboriú

Emerson enfatiza a dificuldade do time criciumense em não poder atuar no Mário Balsini, que está em obras. “Claro que faz diferença, mas a gente já era ciente disso. Então, a gente já preparou toda uma programação em cima disso. Mas agora não adianta usar isso como desculpa. Temos que encontrar uma maneira de saber superar isso”, comenta.

Time deverá ter alterações entre os titulares

Na segunda-feira, Emerson comandou um treino tático, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, e sinalizou alterações entre os titulares. Deve haver, inclusive, mudança de sistema tático. O Próspera deixará de atuar no 4-3-3 e passará a jogar no 4-4-2. O meio campo será reforçado com a entrada de Pedrinho no lugar de Marcelinho. No ataque, permanecem Gabriel Henrique e Alex Bruno.

No sistema defensivo, a alteração deve acontecer na lateral direita. O experiente meia Galiardo deve atuar na posição. Thainan irá para o banco de reservas. Com as alterações, Emerson pretende dar mais consistência nos lados de campo e ter mais posse de bola no meio com um jogador a mais. “Quarta-feira (Hoje) já tem outro jogo, que vai ser difícil, fora de casa de novo, e a gente tem que trabalhar para conseguir reverter essa situação”, enfatiza Cris.

No curto período de treino que o time teve, desde o sábado, Emerson buscou treinar as bolas paradas para que o Próspera não seja surpreendido, como aconteceu no confronto de estreia. “É uma bola parada, uma expulsão ou uma falha que causa a vitória para você ou o adversário”, finaliza Cris.

Campeonato Catarinense – 2ª Rodada – Turno

26/01/22 (Quarta-feira) – 16 horas – estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

PRÓSPERA

Igor Campos; Galiardo, Lazio, Gullithi e Foguinho; Japa, Bessa, Hiroshi e Pedrinho; Alex Bruno e Gabriel Henrique. Técnico: Emerson Cris

HERCÍLIO LUZ

Matheus Aurélio; Cleiton, Rafael Lima, Kadu e Paulinho; Dener, Jonathan Cabeça e Vitinho; Fabinho, Vinícius e Garraty. Técnico: Raul Cabral

Arbitragem: Júlio César Pfleger. Auxiliares: Johnny Barros de Oliveira e Adenilson Teofilo Cardoso.

Últimas